PSL confirmou a candidatura de Eyder Brasil, enquanto Patriota e Avante fazem convenções amanhã, 8

PORTO VELHO – Em pleno feriado de Sete de Setembro, as negociações políticas para fechamento das chapas majoritárias à Prefeitura de Porto Velho. O partido social Liberal (PSL) confirmou em sua convenção virtual, realizada nesta segunda-feira, confirmou o nome do deputado estadual Eyder Brasil como candidato a prefeito de Porto Velho.

Enquanto isso, o Solidariedade, do ex-governador Daniel Pereira, se reunia com o Partido Verde e fecham acordo.

O Solidariedade tem como candidato a prefeito o ex-comandante da Polícia Militar de Rondônia, coronel Mauro Ronaldo e terá como candidata a vice a pastora Cila, filiada ao PV.

Como estão proibidas as coligações nas candidaturas proporcionais, tanto o Solidariedade quanto o Partido Verde lançam nominata de 30 candidatos a vereador cada um.

Conforme disse ao expressaorondonia neste domingo o presidente regional do Solidariedade, Daniel Pereira, a convenção do SD está marcada para dia 16, quando deverá ser referendada a chapa Coronel Ronaldo-Pastora Cila.

Amanhã, terça-feira, realizam suas convenções o Avante, presidido regionalmente pelo deputado Jair Montes, e o Patriota, presidido em Rondônia pelo deputado Marcelo Cruz. Ao falar com a reportagem do expressaorondonia nesta segunda-feira, o deputado Jair Montes confirmou o nome do advogado Breno Mendes como o candidato a prefeito e disse que o Patriotas vai indicar o vice.

E quem será o vice, quis saber o repórter? “Ainda não está definido, mas será um pastor. Estamos entrando na luta com o apoio do governador Marcos Rocha”, disse Jair Montes.

Leia também:

Solidariedade confirma coronel Mauro Ronaldo candidato a prefeito em convenção dia 16