RO, Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 6:51



RO, Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 6:51


Coronavírus: 2ª Câmara Cível tem a primeira sessão remota

A 2ª Câmara Cível do TJRO, realizou na manhã desta quarta-feira (08), a primeira sessão por teleconferência. A excepcionalidade ocorreu devido a pandemia internacional do Covid-19 (coronavírus) e atende a recomendação do Conselho Nacional de Justiça e ao Ato Conjunto n. 006/2020, do Tribunal e Corregedoria-Geral da Justiça, que, instituiu o plantão judiciário reduzido, com a finalidade de evitar a proliferação da doença.

Com apoio técnico de servidores da área de TI, comunicação social e de outros setores do tribunal, os magistrados conseguiram colocar em votação as pautas de julgamento pendentes. Participaram da sessão, o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia, desembargador Alexandre Miguel – que também presidiu a sessão – e os desembargadores Marcos Alaor Diniz Grangeia, Isaias Fonseca Moraes e Hiram Marques.

“Nesse momento de mudanças e alterações de padrões de atividades, nós estamos todos  a distância, mas ao mesmo tempo ligados para a continuidade dos nossos trabalhos que, aliás, não parou e nem diminuiu, mesmo a distância e com o acesso remoto. Estamos com as nossas atividades cotidianas com apenas alguns padrões alterados”, afirmou o presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel, antes de iniciar as sessões de julgamento.

- Advertisement -



“Gostaria de enaltecer essa atitude de realizarmos nossa sessão por videoconferência, porque, longe de ser um ganho para o Tribunal de Justiça, é um ganho para a jurisdição. Apesar de os prazos estarem suspensos, nós continuamos produzindo e publicando os acórdãos, de tal maneira, que isso possibilita toda a movimentação da cadeia dos operadores do Direito. Em especial, nós estamos agilizando os direitos das partes quando elas o possuem”, afirmou o desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia.

A sessão de nº 674 contou com 74 processos em pauta, basicamente embargos de declaração e apelação em agravos.

Ainda por causa da disseminação do coronavírus, o Poder Judiciário estendeu a suspensão de prazos para o dia 30 de abril e tem funcionado no horário das 8h às 12h. A sessão está disponível no endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=R_X4w3B0viQ&feature=youtu.be

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Ameron






Outros destaques


+ NOTÍCIAS