A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) foi oficialmente instalada na tarde desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Aélcio da TV (PP) é o presidente, com Edson Martins (MDB) de vice-presidente. Integram como membros efetivos os deputados Rosângela Donadon (PDT), Eyder Brasil (PSL) e Alex Silva (PRB). Ezequiel Neiva (PTB) e Jean Oliveira (MDB) são os suplentes. 

Foto: Marcos Figueira

Aélcio da TV destacou que as Comissões exercem papel importante no desenvolvimento do trabalho parlamentar. “As Comissões recebem os projetos, sendo distribuídos de acordo com as finalidades de cada tema. O Parlamento é construído com a participação dos deputados em todas as ações desta Casa”, afirmou.

“Uma Comissão importante, que pode contribuir com a tramitação de matérias de interesse da sociedade. E por sua composição, com certeza teremos uma condução positiva”, destacou Rosângela.

Martins também ressaltou a importância dos trabalhos das Comissões Temáticas da Assembleia Legislativa. “Nesta legislatura, teremos ainda mais análises de matérias aqui nas Comissões e nesta de Defesa do Consumidor, não será diferente”.

Alex Silva disse que se coloca à disposição para contribuir com os trabalhos da CDC. “Estamos chegando nesta Casa para somar e colaborar com os trabalhos parlamentares, como a população espera”.

Eyder também se colocou pronto para colaborar com os trabalhos que a Comissão requerer. “Trabalhos das Comissões é importante para analisar as matérias que aportam nesta Casa”.