Neste ano, a Jornada Científica da Unesc tem como tema “Ciência, Tecnologia, Sociedade e Meio Ambiente

CACOAL – A 18ª edição da Jornada Científica realizada pela Unesc teve início nesta quarta-feira, 4, movimentando o mundo virtual. Ao longo de três dias de programação, diversas oficinas, minicursos, palestras e outras atividades serão oferecidas de forma online aos acadêmicos e participantes inscritos no evento.

Neste ano, a Jornada Científica da Unesc tem como tema “Ciência, Tecnologia, Sociedade e Meio Ambiente (CTSA): Os Impactos da Pandemia (Covid-19)”. O evento é um espaço aberto para apresentação e publicação de resultados de pesquisa dos professores e acadêmicos, tanto da Unesc como de todas as demais instituições de ensino superior do estado de Rondônia.

A Jornada pretende ainda promover uma análise crítica e interdisciplinar da Ciência e da Tecnologia em um contexto social, com o objetivo de compreender os aspectos gerais do fenômeno científico-tecnológico e suas relações com a sociedade e vice-versa.

“Agradecemos todos os participantes, que colaboraram com a organização desta semana. É muito bom sentir o interesse dos alunos pela pesquisa. Por isso desejamos muito sucesso e que o resultado seja de muita aprendizagem, neste evento, que é uma verdadeira troca de experiências e saberes”, destacou a diretora geral da Unesc, Natividade Cury, no vídeo de abertura da Jornada Científica 2020.

Aos que quiserem acompanhar as palestras, minicursos e demais atividades, a Unesc está disponibilizando toda a programação da XVIII Jornada Científica no canal da instituição no YouTube – Unesc Rondônia: https://www.youtube.com/channel/UCTMYy3Xuz8dPntOPT_qBWEw

Vestibular Unesc Digital 2021.1

Já estão abertas as inscrições para o novo processo seletivo da Unesc Rondônia, para ingresso no primeiro semestre de 2021. A Unesc oferece mais de 30 cursos de graduação, nas unidades de Cacoal, Porto Velho, Vilhena e agora também na nova unidade de Ji-Paraná.

As inscrições podem ser feitas de forma online pelo Portal do Vestibular www.vestibularunesc.com.br e também na secretaria acadêmica das unidades da Unesc em Rondônia. No momento da inscrição, o candidato poderá optar também pelo ingresso via nota do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

O novo processo seletivo será digital, trazendo ainda mais comodidade e segurança aos candidatos neste momento de pandemia.

Fonte: Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc