PORTO VELHO – Com oferta falsa de emprego para preenchimento de vagas no Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, criminosos estão usando um site ‘fake’ para roubar dados pessoais de internautas. A divulgação das vagas falsas de emprego é feita através do WhatsApp.

Site ‘fake’ oferece vaga falsa de emprego para o Corpo de Bombeiros.
Depois de ter os dados roubados, internauta é orientado a compartilhar a página com cinco pessoas.

Por telefone, ao Expressaorondonia, o Comandante Geral da corporação, Coronel BM Demargli da Costa Farias, negou que esteja havendo qualquer processo de contratação de pessoal. “É fake, não acessem o site e nem preencha os campos com dado pessoal”, alertou.

O site tem fotos de bombeiros em atividade e apresenta campos para preenchimento de nome, telefone, grau de escolaridade e cidade onde o interessado pretende trabalhar. Ao preencher os campos, o internauta é direcionado a outra página ‘fake’ e orientado a compartilhar a oferta de emprego, manualmente (pelo WhatsApp) para cinco pessoas.  

A Polícia Civil afirma que já identificou o IP de uma das máquinas responsáveis pela criação do site e que deu início a investigação para identificar os criadores da página.