São dois homens, de 26 e 47 anos, atendidos na rede privada de saúde com exames realizados em laboratório particular; ambos apresentam bom estado de saúde e se recuperam em casa

PORTO VELHO – A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa mais dois casos positivos para o coronavírus (Covid-19), em Porto Velho, confirmados na manhã desta terça-feira, 7. Com isso, sobe para 19 o total de pessoas que testaram positivo para a doença na Capital.

© Reuters/Lucas Landau/ Direitos Reservados

São dois homens, de 26 e 47 anos, atendidos na rede privada de saúde com exames realizados em laboratório particular credenciado pelo Ministério de Saúde. Ambos apresentam bom estado de saúde e se recuperam em casa.

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) e Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) da Semusa estão monitorando e orientando os pacientes sobre os procedimentos que precisam ser adotados para bloquear a cadeia de transmissão do vírus.

Semusa esclarece caso clínico-epidemiológico do coronavírus (Covid-19)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) e Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), esclarecem que:

Conforme Guia de Vigilância Epidemiológica e Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional pela Doença do Coronavírus, o diagnóstico positivo por critério clínico-epidemiológico para o coronavírus (Covid-19) é atestado quando um caso confirmado laboratorialmente mantém contato próximo ou domiciliar com outras pessoas e estas apresentem febre, ou pelo menos um dos sinais ou sintomas respiratórios, nos últimos 14 dias após o contato.

Fonte: Condecom