RO, Quinta-feira, 18 de abril de 2024, às 0:31



RO, Quinta-feira, 18 de abril de 2024, às 0:31


Com 25 recuperados, clínica para dependentes químicos faz apelo por doação de material de limpeza e higiene em Cerejeiras

CEREJEIRAS – A Comunidade Terapêutica Reviver, inaugurada em Cerejeiras em dezembro de 2017, continua em atividade, recuperando os dependentes químicos internados na entidade. Fundada e administrada por voluntários, a clínica atende atualmente 16 internos. Localizada na área rural do município, a cerca de dois quilômetros de Cerejeiras, a Clínica Reviver foi instalada num terreno cedido pelo poder público municipal e construída com verbas de emendas parlamentares.

Na semana passada, a reportagem do site FOLHA DO SUL ONLINE esteve na clínica. O voluntário e um dos diretores-fundadores da instituição, Meuquizedeques do Carmo, sargento reformado da PM, recebeu a reportagem e atualizou as informações a respeito da entidade.

Segundo o voluntário, 25 dependentes químicos já passaram pela Comunidade Terapêutica Reviver. “Tivemos dois casos de recaída, mas um desses casos está sendo tratado de novo”, diz.

- Advertisement -



Os internos, que passam uma média de três meses na instituição, cultivam horta, pomar e outras produções agrícolas na comunidade. Também plantam mandioca e melancia. Além disso, criam porcos. Toda a produção é para consumo interno da instituição.

Um domingo por mês, os internos recebem visitas das famílias. Toda semana, líderes religiosos vão à instituição para fazer palestras para os internos.

A Comunidade Reviver se mantém de doações voluntárias. Os produtos menos doados e mais necessários na instituição são itens de limpeza e higiene pessoal. “Estes produtos são mais caros e são menos doados. Fazemos um apelo para que as pessoas façam este tipo de doação também”, diz o voluntário que recebeu a reportagem.

Então, segundo afirmam os diretores da instituição, quem quiser colaborar a ajuda será muito bem-vinda.

Fonte: Folha do Sul






Outros destaques


+ NOTÍCIAS