Sicoob Fronteiras – 21 anos!!

– Quando acreditamos nos nossos valores e no poder que eles têm, conseguimos ir muito mais longe. É isso que o Sicoob Fronteiras vem fazendo ao oferecer produtos e serviços financeiros modernos e completos de forma consciente, humana e cooperativa durante toda sua trajetória. Fundada em setembro de 1999 por empresários e empreendedores que à época desenvolviam diferentes atividades econômicas no município de Cacoal – região centro-leste de Rondônia, o Sicoob Fronteiras completou 21 anos no sábado (19/09) com muita história para contar. Mesmo diante do atual cenário brasileiro e mundial em virtude da pandemia da covid-19, ainda há muitos motivos para celebrar. Em constante crescimento, a instituição é pioneira no cooperativismo de crédito na cidade de Cacoal/RO, onde está localizada a sua sede. Ao longo dos anos tem se expandido e conquistado cada vez mais cooperados com seus serviços e atendimento humanizado. Atualmente, a cooperativa também atende outros municípios de Rondônia, como Ministro Andreazza, Cerejeiras e Colorado do Oeste. Além das cidades Pontes e Lacerda, Mirassol d’Oeste, São José dos Quatro Marcos e Barra do Bugres, no estado de Mato Grosso. Criada com objetivo de constituir uma instituição financeira que atendesse de fato as reais necessidades dos seus cooperados, prestando serviço de qualidade e servindo como elemento propulsor de desenvolvimento de suas atividades, assim como da sociedade, hoje a cooperativa trabalha com todos os segmentos: Pessoa Física, Jurídica e Agro, atendendo desde o pequeno ao grande produtor rural, com um portfólio de produtos e serviços completos. Os nossos parabéns e votos de muito mais sucesso à equipe e a todos os cooperados.

Comfé Café em festa

– A última sexta-feira, 18 de setembro, foi um dia muito especial para a empresária Alexandra Freitas, proprietária da Comfé Café Panificadora e Confeitaria, em Cacoal. Festejou mais um ano de vida ao lado da família, em Minas, com carinho todo especial do esposo, o empresário Alessandro Rodrigues, proprietário do Laticínio Jóia, em Ministro Andreazza. Casal 20!! Felicidades. Vida longa com muita saúde.

Um brinde ao Rotary

– No dia 1º de setembro de 1998 foi constituído e fundado o Rotary Club Marechal Rondon, com o propósito de índole humanitária e beneficente. E desta forma segue há 22 anos fazendo o bem na sua comunidade, no Brasil e no mundo. O Rotary tem a plena convicção de que não pode mudar o mundo, mas tem a certeza de que já mudou o mundo de muitas pessoas, e não pode parar! A maior bandeira do Rotary é a erradicação da poliomielite no mundo, faltando apenas o Paquistão e Afeganistão. O mês de outubro é quando os companheiros rotarianos se envolvem neste projeto, já deixando o lembrete aos pais para que vacinem os seus filhos, dando a eles uma oportunidade de uma vida melhor. Nossas reverências!!!

Homenagem

– A homenagem vai para o amigo empresário Sérgio C. Pontes, proprietário do Clipão. Brinda nova idade esta semana; 22 de setembro. Parabéns! Saúde, paz e mais sucesso.

De Porto Velho

– Os parabéns vão para o presidente da Unimed Rondônia, Dr. Robson Jorge. Está entre os aniversariantes da semana; 23 de setembro. Parabéns! Muito tem se dedicado à cooperativa, o que faz a diferença no seu crescimento. Equipe e usuários agradecem. Felicidades!!

Parabéns!!

– Mara Oliveira, de Porto Velho, está entre os advogados mais atuantes no Estado. Festeja seu aniversário esta semana; 24 de setembro. Recebe o aconchego da família e o carinho dos amigos que compõem longa lista. Felicidades!!

Um brinde

– Os cumprimentos são direcionados esta semana para Maria Alice Bertoni; 24 de setembro. Os sonoros parabéns vêm dos amigos e da família. O carinho especial fica reservado ao esposo, Valter Bertoni. Parabéns!!

Ícone das grandes feiras

– Itamar Dalosto está entre os ícones de apresentadores de palco dos grandes eventos, em especial das melhores feiras agropecuárias do Estado. Comemora mais um ano de vida esta semana; 25 de setembro. Parabéns!!!

Aplausos!!

– Quem recebe os aplausos é o empresário Gilberto Rossoni, entre os aniversariantes da semana; 21 de setembro. Parabéns!!! Sempre muito bem acompanhado pela esposa, Estela P. Rossoni, reserva uma semana festiva entre amigos mais próximos e a família. Parabéns!!

Em todo o Estado

– A nova edição da revista Ponto E chegou há alguns dias e seguiu imediatamente para todos os cantos do Estado. Missão quase cumprida!! Em destaque na capa está o ANGA Medicina Diagnóstica. Já estamos construindo a edição especial de Natal. Participe!! Reserve seu espaço: (69) 9 9257-7850.

 

Ações da Unesc contribuem com a saúde pública no município de Vilhena

 

Nesta segunda-feira (21), a Unesc entregou ao município de Vilhena 20 unidades de bombas de infusão peristáltica linear e 20 unidades de válvulas reguladoras para cilindros de oxigênio, com fluxômetro.

Os equipamentos chegam em um momento crucial e vão ser utilizadas no enfrentamento à Covid-19. A bomba de infusão é um dispositivo médico que fornece fluidos em quantidades controladas, como nutrientes e medicamentos, ao corpo de um paciente em tratamento. Já as válvulas reguladoras são utilizadas para a alimentação de gases medicinais nos aparelhos de anestesia, respiradores e equipamentos que necessitam de uma pressão controlada.

A Unesc investiu aproximadamente 150 mil reais na aquisição dos equipamentos que foram entregues ao secretário de saúde de Vilhena, Afonso Emerick, para atender a rede municipal de saúde.

A aquisição destes equipamentos faz parte de uma série de ações da Unesc, resultado do convênio celebrado entre a instituição de ensino superior e a Prefeitura Municipal com a instalação do curso de Medicina em Vilhena.

“A Unesc, enquanto parceira do município de Vilhena, da prefeitura e da comunidade, segue ajudando neste momento difícil que o mundo inteiro está enfrentando. Queremos contribuir! É por isso que a Faculdade de Medicina de Vilhena tem uma atuação muito grande no município. Nestes dois anos foram diversas ações voltadas à saúde pública”, destacou o presidente da Unesc Rondônia, Antônio Carlos Nascimento.

Unidades Básicas de Saúde – Com a abertura do curso, a Unesc se comprometeu e tem realizado diversos investimentos em prol da saúde pública municipal, como a ampliação e reforma completa da Unidade Básica Afonso Mansur, um investimento de aproximadamente 600 mil de reais, já entregue à comunidade. Em breve, a Unesc inicia também a reforma e ampliação da UBS Leonardo Alves de Souza, que incluem todo o sistema elétrico, hidráulico, estrutura, piso, telhado, forro, pintura, sistema de segurança, entre outras obras.

Clínica Escola – Além disso, está em fase de execução a construção da Clínica Multidisciplinar na área de saúde, em anexo à Faculdade de Medicina, com 13 consultórios para atendimento à população. Um investimento previsto acima de um milhão de reais, que inclui, além dos consultórios médicos, sala de emergência, farmácia, sala de medicação, sala de triagem, entre outros espaços necessários a todo o atendimento médico dos pacientes.

Programas de Residência – Atualmente, a parceria entre a Unesc e a Prefeitura de Vilhena também coloca à disposição da saúde pública mais de 100 profissionais de diversas áreas, através da Residência Multiprofissional. Este tipo de formação é considerado pelo Ministério da Educação como o “padrão ouro” das pós-graduações Lato sensu. Cada residente recebe uma bolsa de R$ 3.330,43 do Ministério da Saúde para fazer o curso na forma de pós-graduação, com desenvolvimento de prática em serviço nas unidades do SUS (Sistema Único de Saúde) em Vilhena.

Bolsas Integrais – A Unesc também conta com o Programa Institucional de Bolsa de Estudo de Medicina – Probem, projeto de bolsas integrais para estudantes em vulnerabilidade social, da região de Vilhena, atendendo o edital 06/2014 MEC. Hoje, 10 estudantes de Medicina são atendidos com a bolsa integral. O objetivo da Unesc é investir e contribuir com a formação de profissionais do Cone Sul, que fortaleçam a saúde na região.

Sobre a doação dos equipamentos que vão atender os leitos de UTI e a parceria entre município e Unesc, o secretário municipal de saúde de Vilhena, Afonso Emerick destaca os benefícios.

“São equipamentos necessários, específicos para leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), muitas vezes são utilizados quatro ou cinco por paciente. Neste momento serão destinados para o tratamento de pacientes com Covid e, após essa pandemia, estes equipamentos vão continuar em Vilhena, atendendo os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). Esta parceria entre o município e a Unesc é um projeto muito bonito, bastante amplo, que está sendo construída em prol da saúde da população”, ressaltou o secretário.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)