RO, Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 1:52



RO, Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 1:52


Coluna Social Ponto E

De quarentena

– A edição impressa dos 12 anos da revista Ponto E já está a postos para seguir para todos os cantos de Rondônia. Em pleno isolamento social recomendado pelas autoridades por conta da pandemia, a equipe só aguarda sinal verde para cumprir toda a logística de distribuição no Estado. O tema destaque de capa se refere à Economia Tributária, assinado pela advogada Rebecca S. Furlanetto. A edição on-line está disponível e pode ser acessada no site revistapontoe.com.br. Boa leitura!!

- Advertisement -



Da Unesc

– Quem brinda nova idade esta semana; 30 de março; é a professora universitária Tainah Musa, entre as grandes aquisições da Unesc no corpo docente. Felicidades!!

É Joia!!!

– Os parabéns vão para o empresário Alessandro Rodrigues, proprietário do Laticínio Joia, em Ministro Andreazza. Comemora aniversário esta semana; 31 de março. O carinho especial vem da esposa, a empresária Alexandra Freitas, à frente da ComféCafé Panificadora e Confeitaria, antiga Art Pães. Casal 20!!

Em festa

– A fonoaudióloga Ana Margarida Peres Silva está em festa esta semana. Comemora mais um ano de vida; 31 de março. Parabéns!! Está entre os profissionais que estão participando da edição dos 12 anos da revista Ponto E. Já disponível on-line. revistapontoe.com.br. Megaprofissional!!

De Sampa

– A Câmara Brasileira de Cultura, com sede em São Paulo, há muitos anos tem reconhecido o valor dos grandes profissionais de áreas diversas do País. Quem preside com toda maestria a entidade é o professor Gualter Carrara. Está comemorando aniversário esta semana; 31 de março. Felicidades!!

De Rolim

– Rolim de Moura tem o privilégio de ser composta por profissionais muito competentes. Entre eles está a advogada Cintia Gohda Umehara, em festa esta semana comemorando mais um aniversário; 02 de abril. Parabéns! A aniversariante está participando da edição dos 12 anos da revista Ponto E abordando o seguinte tema: Alterações pós reforma previdenciária no benefício de pensão por morte. Já está disponível on-line. revistapontoe.com.br.

Homenagem

– A homenagem vai para o periodontista Luís Rogério Gonçalves. Comemora mais um ano de vida esta semana; 02 de abril. Parabéns!

Na Justiça do Trabalho

– Semana especial para a juíza do Trabalho Ana Maria Rosa dos Santos. Brinda mais um aniversário; 04 de abril. Parabéns!! Saúde, paz e mais sucesso.

Parabéns!!

– Os parabéns vão para a advogada Letícia Tassi. Comemora aniversário esta semana; 04 de abril. Felicidades e sucesso!!!

Campanha doação de alimentos

– O curso de Psicologia (UNESC) está arrecadando alimentos, produtos de higiene, roupas e calcados para ajudar pessoas e comunidades carentes em Cacoal e região, prejudicadas nesta quarentena pelo estado de calamidade pública causada pelo Corona Vírus (COVID-19).

Justiça Federal e TRT recrutam acadêmicos da Unesc aprovados nos processos seletivos

– Cinco, dos sete primeiros colocados nos processos seletivos de recrutamento de estagiários da Justiça Federal e do Tribunal Regional de Trabalho são acadêmicos da Unesc. A conquista, de acordo com os aprovados, se deve principalmente à dedicação do corpo docente do curso e da coordenação, sempre alinhados em atender todas as demandas dos acadêmicos e evitando que qualquer uma saia de sala de aula com dúvidas, como destaca Patrícia de Souza Pereira.

“Na Unesc os professores realmente se empenham em nos ensinar, eles se esforçam para que no fim da aula você saia de lá sem dúvidas a respeito do conteúdo passado. Ainda assim, quando alguém fica com dúvida sobre alguma coisa, eles se disponibilizam para tirar todas as dúvidas. Fora que os projetos que eles têm também fazem uma enorme diferença no aprendizado”, ressalta.

Acadêmica do 2º período de Direito na Unesc, em Vilhena, Patrícia foi aprovada no processo seletivo do Tribunal Regional do Trabalho, para a unidade de Colorado D’Oeste. Por ainda estar no início do curso, a jovem, não poderá assumir a vaga, mas já se prepara para novos processos. “A exigência é ter cumprido pelo menos 40% do curso, mas ainda estou no início da faculdade. Se eu fosse chamada, o aprendizado com certeza seria o meu principal objetivo, fora que ajudaria muito também a direcionar uma área de atuação para quando me formasse”, conclui.

Outra acadêmica de Direito da Unesc aprovada para o estágio no Tribunal Regional do Trabalho, unidade de Vilhena, foi Hyslany Cibelly Barbosa Ribeiro, do 5° período, que deve assumir a vaga assim que for publicada a convocação, prevista para o dia 30 de março.

“A razão para participar do processo seletivo para mim, vai além de conciliar a teoria e a prática, que é um dos maiores anseios dos acadêmicos. Para mim, é uma importante oportunidade de agregar conhecimento, de construir quem eu desejo ser, é fazer sentido ao meu empenho. Quero vivenciar a prática profissional no âmbito do TRT, adquirir conhecimento e capacidade para construção de uma profissional de excelência para o exercício da minha futura profissão”, explica.

Sobre o curso de Direito da Unesc, Hyslany é enfática: “Minha percepção é que tenho a assistência necessária para minha formação. Um curso com equipe bem coordenada e preparada, que desempenha um importante trabalho na efetivação do ensino e aprendizagem. Uma coordenação sempre presente”.

 

JUSTIÇA FEDERAL

 

Já no processo seletivo de recrutamento de estagiários da Justiça Federal, a acadêmica do 5º período do curso de Direito da Unesc, Isabelly Caroline Gask de Souza, garantiu sua vaga. “O que me motivou a participar foi a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e colocar em prática aquilo que tenho visto na teoria ao longo do curso. Estou muito feliz”, enfatiza.

A acadêmica da Unesc assumiu a vaga no estágio no dia 11 de março e sabe bem qual é o seu foco. “Os meus objetivos com esse estágio são diversos, porém creio que se resumiria em aprender ao máximo com profissionais já experientes, além de me capacitar e estar apta a lidar com a realidade e demandas do mercado de trabalho”.

Sobre cursar Direito, Isabelly não tem dúvidas. “Primeiro, o curso de Direito da Unesc tem uma coordenação e um corpo docente que estão diariamente preocupados com nossa formação e aprendizado. Me sinto motivada por estudar numa instituição onde existem pessoas que me estimulam e que me auxiliam a explorar o meu potencial no âmbito profissional”, concluiu.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS