CDL Cacoal – 30 anos

– Na última quinta-feira, 14, no auditório da CDL Cacoal, aconteceu o 3º Seminário Regional das Câmaras do Dirigentes Lojistas – CDLs do estado de Rondônia. O convite veio do presidente da federação – FCDL Rondônia, Darci Cerutti, de Vilhena; com a palavra; e do anfitrião, Adeuvaldo Brito, presidente da CDL Cacoal, que paralelamente ao evento comemorou seus 30 anos de fundação homenageando o presidente e ex-presidentes, alguns presentes. Após a programação científica, todos se dirigiram ao Hotel Catuaí para brindar os 30 anos da CDL Cacoal. Parabéns!! Veja fotos seletas em nosso site. jusmarlustoza.com.br.

Congresso em Portugal

– A advogada Poliana Potin, de Espigão do Oeste, participou do 7º Congresso Intercontinental de Direito Civil, realizado na Universidade de Coimbra-Portugal. Segue viagem em turnê pela Europa. Oportunidade ímpar! Parabéns!

Diego Carrasco – 30 anos

– No último sábado, a família e amigos do farmacêutico e bioquímico Diego Carrasco se reuniram na casa dos seus pais, empresários Milene e Carlos Carrasco, para festejar seu trigésimo aniversário. Uma noite descontraída, bate-papo saudável e muita energia positiva. Chegada a hora dos parabéns, a mesa se completou com a esposa, a cirurgiã-dentista Juliana Miranda, e a herdeira, a pequena Helena Carrasco. Parabéns!!!

De Manaus

– O médico ginecologista e obstetra Giorgio Fernando P. Lima e sua esposa, a médica pediatra Pauliana Braga Abreu, já confirmaram participação na edição especial de Natal da revista Ponto E. O Dr. Giorgio acaba de chegar de Manaus-AM, onde participou do Curso USG Morfológico do 1º Trimestre, realizado no Instituto Arruda Câmara. 10!!!

Em foco

– O programa Ponto E desta semana foi gravado na Mazzutti Veículos (VW). Entre os convidados está a ortodontista Karyne V. Neves, compondo a equipe de profissionais da clínica de saúde ARPE, e a diretora do Colégio Unesc, professora Marla Mendes M. Cardoso, já iniciando o primeiro ano letivo em 2020. Foram recebidas pelas consultoras de venda Rosalina Laverdi e Helaine Gomes; à esq. As entrevistadas foram presenteadas pelo Mercado Martins e pelo restaurante El Sossego. Provaram um dos deliciosos doces da Art & Pães Panificadora e Confeitaria. Veja os últimos lançamentos da coleção Alto Verão da Heringstore. O programa vai ao ar no próximo sábado, ao meio dia, pela TV Suruí, canal 15, e em vários horários pelas redes sociais. Fique ligado!

Heringstore em festa

– Os parabéns vão para a empresária Maristela Mazzutti, à frente da Heringstore em Cacoal. Brinda nova idade no próximo domingo. Recebe o carinho da equipe, dos amigos e da família, em especial do esposo, o empresário César Mazzutti, no comando das concessionárias Renault (Cacoal e Vilhena) e Volkswagen (Cacoal e Rolim de Moura). Felicidades!!

Mostra Científica Cora

– Na última sexta-feira aconteceu a Mostra Científica e Cultural da Escola Estadual Cora Coralina. Não faltou criatividade para que os alunos colocassem em prática os seus projetos, tudo sob a coordenação dos competentes professores da instituição. Show!!! Veja seletas fotos em nosso site. jusmarlustoza.com.br.

Homenagem

– A homenagem vai para a professora de piano Persília Yamada. Está comemorando aniversário desta semana, 20 de novembro. Parabéns!! O cumprimentos vêm dos amigos que compõem longa lista e da família. O chamego maior fica reservado para o esposo, o empresário Milton Yamada. Parabéns!!

Um brinde Pet Center

– Com arrojada clínica anexa ao Pet Center, na Av. Dois de Junho, em Cacoal, o médico veterinário Bruno Couto Oliveira tem um motivo a mais para comemorar esta semana. A sexta-feira, 22, fica reservada para celebrar seu aniversário. Parabéns!!!

Um brinde Jorge Bischoff

– Compondo a equipe Jorge Bischoff em Cacoal está a bela jovem Poliana Macedo. Festeja aniversário esta semana; 24 de novembro. Um domingo mais que especial. Os cumprimentos não param de chegar. Felicidades!!

Cleber & Gusttavo

– Compondo a dupla Cleber & Gusttavo, com agenda disputada em todo o Estado, o jovem Gustavo Andrade terá um domingo mais que especial. É dia de comemorar o seu aniversário. Só a longa lista de fãs já o cobre de muitas homenagens. Parabéns e mais sucesso!!

Egresso de Engenharia Civil da Unesc retorna à sala de aula como professor

– Alex Gomes Pereira, graduado em Engenharia Civil, iniciou sua trajetória na Unesc em Porto Velho em 2013, onde concluiu o curso em 2017. Esse mês, Alex retorna à faculdade, onde estudou por cinco anos, mas dessa vez como docente da instituição de ensino superior.

Nesse período de dois anos, desde que terminou a sua graduação, Alex Gomes Pereira cursou o Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais. Como pesquisador, atua na área de Engenharia Geotécnica, com ênfase em Pavimentação Asfáltica e Caracterização Física dos Materiais. É membro também do Grupo de Pesquisa em Geotecnia e desenvolve pesquisa na busca de novos materiais para emprego em obras de pavimentação asfáltica. O ex-aluno e agora docente da Unesc garante que sempre desejou ser professor universitário, mas nunca imaginou ser docente na mesma faculdade em que se formou. “Este é um momento especial para mim, ser colega de profissão dos meus ex-professores é uma experiência única. Estou muito feliz por ter essa chance de lecionar na Unesc e transmitir todo o conhecimento adquirido desde a minha formação nesta faculdade”, destacou o professor. (Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)

Acadêmicos de Enfermagem da Unesc criam planta física eficiente para instituições de saúde

– Acadêmicos do 8° período do curso de Enfermagem da Unesc, em Vilhena, apresentaram um modelo de planta de estrutura física apropriada às instituições de saúde, conforme recomendações da Resolução – RDC/ Anvisa n° 307, de 14 de novembro de 2002. A ideia do trabalho acadêmico era oferecer um projeto técnico onde as funções hospitalares sejam otimizadas dentro das condições de espaço, proporcionando economia às instituições, aliado ao conforto e bom atendimento aos pacientes. Segundo a coordenadora do projeto e professora da disciplina de Administração Aplicada à Enfermagem, Aline de Fátima Lima, é necessário que haja um reconhecimento da necessidade de um bom planejamento do espaço físico hospitalar dentro das políticas públicas voltadas à área da saúde, a fim de garantir um melhor aproveitamento de recursos, desonerando gastos desnecessários, auxiliando no processo de cura do paciente e evitando a disseminação de doenças infecto contagiosas. “Os alunos estão colocando em prática o conhecimento teórico adquirido ao longo do curso, obedecendo a padrões modernos de desenvolvimento de plantas, amparados no que determina a legislação”, disse a professora da Unesc. A elaboração do projeto do espaço físico, dentro de padrões eficientes, envolve uma equipe multiprofissional e segue as etapas de estudo preliminar, projeto básico e projeto executivo. Para isso, os profissionais trabalham seguindo as normas da resolução das Diretrizes Colegiadas 307/2002, que dispõe sobre o regulamento técnico para o planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde. (Texto: Paulo Mendes/Professora Aline)