CACOAL – Com ênfase no diálogo, na reflexão crítica e focada no protagonismo do aluno é que a Unesc passa a oferecer, a partir de 2020, o ensino Fundamental II e Médio. O lançamento oficial do Colégio Unesc aconteceu na terça-feira (29), no auditório da instituição e reuniu pais e alunos que já manifestam interesse e curiosidade pela nova proposta da Unesc, que tem uma história de 34 anos de tradição e qualidade, sendo a primeira instituição particular de ensino superior em Rondônia.

O Colégio Unesc surge em um momento em que a faculdade ganha cada vez mais espaço ao usar no âmbito acadêmico as Metodologias Ativas, que se expandirá também para ensino fundamental e médio. Nas metodologias ativas, as práticas pedagógicas são estruturadas com a finalidade de fazer com que o estudante participe do seu processo de aprendizado. Além disso, essas metodologias estimulam a resolução de problemas práticos, contribuindo para o desenvolvimento de competências como o pensamento crítico.

Estiveram presentes no lançamento, a diretora geral da Unesc, Natividade Cury, o diretor institucional Antônio Carlos Nascimento, a diretora acadêmica Adriana Cristina Cury e a diretora do Colégio Unesc, Marla Mendes de Matos e a coordenadora pedagógica da Unesc, Suzi Ramires e a assessora pedagógica do Sistema Objetivo, Edméa Bruderhausen Nunes.

O Colégio Unesc adota o Sistema de Ensino Objetivo, por ser um modelo educacional permanentemente aberto ao novo, ao dinâmico, ao interativo e atento a uma realidade que se transforma a cada momento. O corpo docente do Colégio Unesc já está sendo formado através de um rigoroso processo seletivo.

A estrutura da escola, como salas de aula, diretoria, supervisão, se localiza em um bloco independente e de uso exclusivo do Colégio Unesc. Mas os alunos terão acesso aos mais de 20 laboratórios da Faculdade Unesc, que contribuirão sobremaneira à formação escolar, entre eles, os laboratórios de anatomia, engenharia, física, biomedicina, nutrição, hidráulica e vários outros. Outro diferencial são as ferramentas do Google for Education, com acesso à Sala Google, uso dos chromebooks, e-mail Unesc, entre inúmeras ferramentas do Google.

Informações sobre pré-matrículas, sistema de ensino, estrutura física, corpo docente e qualquer outra dúvida podem ser obtidas pelo telefone (69) 3441-4503, ou na secretaria escolar, localizada logo no hall de entrada da Unesc.

 

 

 

Fonte: Assessoria/UNESC