JARU – O funcionário da Emater Francisco José de Lima (Chicão da Emater), de 59 anos é uma das vítimas da colisão entre uma caminhonete e uma carreta na BR-364 entre Jaru e Ariquemes. A outra vítima é o motorista da carreta, Gustavo de Jesus Peixoto. Outras duas pessoas ficaram feridas no acidente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou na noite dessa terça-feira (10) as vítimas do grave acidente de trânsito ocorrido na manhã do mesmo dia, envolvendo uma caminhonete Toyota Hillux e uma carreta Scania carregada com gado, próximo à entrada da Linha-601, entre os municípios de Jaru e Ariquemes.

Segundo informações da PRF, a carreta fez uma curva à direita na entrada da linha 601, mas não conseguiu concluir a curva, acabou invadindo a contramão, tombando e caindo na ribanceira. Após tombar, o semi-reboque da carreta de transporte de bovinos foi atingido pela Hillux que seguia na BR-364, sentido a Ariquemes e na colisão acabou capotando.

De acordo com a PRF, as duas vítimas que morreram no local são: Francisco José de Lima (Chicão da Emater), de 59 anos, motorista da Hilux e Gustavo de Jesus Peixoto, de 35 anos, condutor da Scania.

O passageiro da Hillux, Albino Francisco de Oliviera, de 77 anos ficou em estado grave e foi encaminhado para o Hospital de Ji-Paraná e Rodrigo Pereira dos Santos, de 40 anos passageiro da Scania teve lesões leves, e ficou em observação no Hospital de Jaru.

O corpo de Chicão da Emater, que era muito conhecido em Jaru e toda a região, está sendo velado na igreja Batista Nacional. O sepultamento ainda não tem horário definido pois aguarda a chegada de familiares vindos de São Paulo. Ele deixa a esposa, um casal de filhos e dois netos.

Não foram repassadas maiores informações sobre a outra vítima que também morreu no acidente