RO, Quinta-feira, 18 de abril de 2024, às 20:20



RO, Quinta-feira, 18 de abril de 2024, às 20:20


Chapa 1 contesta acusações de peleguismo, vê desespero de acusadores e garante ter as melhores propostas

PORTO VELHO – Ainda transcorrendo em todo o Estado, a eleição para o Sindsef – um dos maiores sindicatos da região Norte – deverá ter seu desfecho ainda na noite desta quinta-feira. E os integrantes da Chapa 1 estão otimistas com os resultados. De acordo com a professora Maria José Ferreira, essa conquista da Chapa 1 é o motivo do desespero dos integrantes da Chapa 2, que saem distribuindo acusações gratuitas na mídia.

Professor Ildo Mussoi lidera a Chapa 1 e garante promover mudanças sem descartar as conquistas das gestões anteriores

A professora entrou em contato com a equipe do expressaorondonia para contestar afirmações de integrantes da Chapa 2, que afirmam que o Sindisef está sendo utilizado por pelegos. Para ela, só a ausência de melhores argumentos e a eminência da derrota pode justificar essas acusações descabidas.

A professora lembra que a Chapa 1 vem com mais de 50% de renovação – com pessoas que ainda não participaram da administração do sindicato. A Chapa 1, liderada pelos professores Ildo Mussoi e Mário Jorge, segundo a professora Mazé, fez uma campanha limpa, coesa e de responsabilidade, na disputa da presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef).

- Advertisement -



Formada por integrantes da maioria dos municípios de Rondônia, a Chapa 1 aparece na liderança para vencer as eleições gerais, que acontecem nesta quinta-feira, 20 de fevereiro. A maioria das chapas que disputa as coordenações fechou questão e hipoteca apoio total à Chapa 1.

Dentre as propostas apresentadas no Plano de Gestão da Chapa 1 destaca-se a valorização de aposentados e pensionistas com projetos de atividades anuais. Segundo Mário Jorge, a meta é implantar uma agenda positiva de eventos que dure o ano todo e que atenda aos companheiros aposentados não apenas em questão administrativas, mas em atividades lúdicas que melhorem a qualidade de vida de todos.

O professor Ildo Mussoi, candidato a presidente, classifica como sendo de vital importância que a maioria dos servidores se sinta representada pela Chapa 1, que veja em cada componente a pluralidade, o compromisso com as categorias e, em especial, o fortalecimento das atividades do Sindsef-RO em todas cidades de Rondônia.

Articulador, dono de um trabalho excepcional no interior de Rondônia, Ildo adiantou que tudo que for positivo da atual administração será mantido, mas defende que há necessidade de serem feitos alguns ajustes, principalmente na área administrativa.

Para ele, é preciso que o processo de gestão passe por uma ampla reformulação. Outro ponto citado é a meta de melhorar a atuação do corpo jurídico do sindicato, para que haja uma maior integração entre o setor e os filiados. Para que isso seja implantado, Ildo pretende realizar encontros setoriais.

VALORIZANDO AS MULHERES

Outro ponto favorável da Chapa 1 é a valorização da mulher sindicalista. No total, mais 53% da composição geral da Executiva são formados por mulheres. Isso, segundo Mário Jorge, é mais um exemplo do compromisso que a chapa tem com a categoria: buscar a renovação, apostar em novas lideranças e, em especial, dar oportunidade para que as mulheres ocupem lugares importantes no comando do Sindsef-RO.

*Apoiar os diversos filiados que compõem o Sindsef em suas necessidades específicas por meio do planejamento estratégico de cada secretaria

*Melhoria nos serviços oferecidos nas sedes campestre e social com aquisição de aparelhos e equipamentos e, ofertas de novas modalidades reivindicadas pelos filiados

*Estabelecer intercâmbio e parcerias com prestadores de serviços em várias atividades recreativas e de lazer; academia e dança de salão para coordenações do interior.

Com informações do Rondoniavivo/Foto: Assessoria

 






Outros destaques


+ NOTÍCIAS