O Viva Cristo é uma realização da Renovação Carismática Católica, começando diariamente, de sábado a terça-feira da folia, às 13h30 e encerrando logo após a celebração da missa que acontecerá às 20 horas

PORTO VELHO – O tradicional Viva Cristo, com mais de 25 anos de realização, é uma das atrações para católicos ou não, da Arquidiocese de Porto Velho, que não gostem do carnaval tradicional, e pretendem uma reflexão espiritual durante os dias da folia momesca. Mas não é único, porque a paróquia do Sagrado Coração de Jesus oferece no mesmo período, para os jovens, o Carna Juve II.

O Viva Cristo é uma realização da Renovação Carismática Católica, começando diariamente, de sábado a terça-feira da folia, às 13h30 e encerrando logo após a celebração da missa que acontecerá às 20 horas, tendo como local a quadra de esportes da igreja de São Cristóvão (esquina da Pinheiro Machado com a Guanabara) não sendo necessária inscrição e o evento é inteiramente gratuito, conforme a coordenação da RCC.

Durante o evento estarão presentes os pegadores católicos João Luiz e Leandro Rabello, ambos da RCC, respectivamente, do Maranhão e do Rio de Janeiro, e muita música a cargo do DJ Antonio, na “Cristoteca”.

Já o Carna Juve, em sua segunda edição, será realizado no local chamado Cenáculo Rainha dos Apóstolos, na Avenida Rio Madeira, Bairro Nova Esperança, sentido Parque Natural, de sábado a terça-feira da folia, também começando sempre 13h30.