O Bloco Infantil Boto Curumim saí pelo segundo ano consecutivo com parcerias que marcará a história do bloco infantil que prioriza o patrimônio e a cultura portovelhense

PORTO VELHO – Este ano o Bloco Boto Curumim marca presença no dia 23 de fevereiro na Confraria do Buraco do Candiru, a partir das 14h e segue até as 18h, com marchinhas carnavalescas, além da Marchinha Tradicional do Boto Curumim.

Inovação e responsabilidade social

Este ano o bloco realizará uma campanha de conscientização  ambiental com  a Empresa Padawan Soluções Ambientais, com a distribuições  de mudas de ervas medicinais para  os 100 primeiros abadás pela equipe de apoio da Associação Instituto Babaçu da Amazônia  (AIBA). Terá ainda o momento ecológico, com as empreendedoras da Padawan Soluções Ambientais orientando os baixinhos sobre o lixo zero e a educação ambiental. As empreendedoras Emanuelli Cruz e Samira Alvin são pioneiras em ações coletivas no Instituto Lixo Zero em Porto Velho e vem realizando compromisso com agenda positiva, com foco na sustentabilidade e conscientização ambiental.

Rua da Folia

A Confraria do Buraco do Candiru, tradicional ponto frequentado por escritores, artistas e profissionais independentes, oferece ambiente para atender os foliões. O proprietário Marcus Danin está com uma estrutura especial com seguranças, banheiros químicos e a rua fechada exclusiva para os baixinhos foliões até às 18h. Em seguida terá o início o carnaval dos foliões da Confraria do Buraco do Candiru até o dia amanhecer.

E, numa homenagem aos 40 anos da Banda do Vai Quem Quer, a presidente do maior bloco de carnaval do Norte do Brasil, Siça Andrade será a madrinha do Bloco Boto Curumim.