ARIQUEMES – Conhecida como Travessão B-40 Norte, a rodovia 457 é de grande importância para o desenvolvimento na região do Vale do Jamari. Interligando-se à BR-421, está recebendo os serviços de manutenção do Governo de Rondônia, executados pela 2ª Residência Regional do DER em Ariquemes.

Os trabalhos de conformação da plataforma para conservação da base foram concluídos e 23 quilômetros de estrada atendidos com qualidade e técnica

Seguindo o Plano Anual de Manutenção de Estradas, o coordenador de Operação e Fiscalização (COF) do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), Adriano Furtunato, informou que em 2020 já foram executados os serviços de conformação da plataforma, homogeneização, umidificação e compactação do material, recomposição dos equipamentos de drenagem com limpeza, instalações de bueiros e encascalhamento.

Sendo a principal estrada para escoamento da produção agropecuária da região, com grande fluxo de veículos particulares, coletivos, de carga de soja, gado e cassiterita; os serviços atendem os municípios de Ariquemes, Campo Novo de Rondônia, Buritis e também de Monte Negro à sede do município de Alto Paraíso e distritos de Bom Futuro e Triunfo.

O residente de Ariquemes, Marcos Venicio Araujo Raposo, informou que os trabalhos de conformação da plataforma para conservação da base foram concluídos na quarta-feira (4) e 23 quilômetros de estrada foram atendidos com qualidade e técnica, como determina o governador, coronel Marcos Rocha, e o diretor-geral do DER, Elias Rezende, que tem acompanhado in loco os trabalhos realizados.

 

 

 

 

Fonte
Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Marcos Venicio
Secom – Governo de Rondônia