O apoio ao setor produtivo, especialmente aos pequenos produtores rurais, é uma das prioridades do deputado estadual Adelino Follador (DEM). No final de semana, mais duas associações rurais foram contempladas com equipamentos agrícolas, através de emendas de autoria do parlamentar. 

Foto: Assessoria

A Associação dos Pequenos Proprietários Rurais de Alta Floresta (Apraf), na Linha Terra Rocha, em Campo Novo, recebeu uma carreta agrícola, atendendo aos pedidos do presidente da Apraf, Carlos Machados, da ex-vereadora Socorro e do Francisco Frank. Follador foi recebido na residência do produtor rural Jair Miliorança, que agradeceu ao parlamentar a iniciativa.

Já a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Américo Ventura (Aprav), na Linha C 105 em Cujubim, foi contemplada com uma grade aradora. “O Américo Ventura é um dos maiores produtores de abacaxi do Estado. Com esta grade aradora, os pequenos produtores poderão aumentar ainda mais a produtividade”, acrescentou o deputado.

Foto: Assessoria

Follador aproveitou para vistoriar as obras da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Frederico Castro Alves, no Américo Ventura, que estão paralisadas. Os moradores pediram que ele interviesse para a retomada e conclusão dos serviços.