O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) afirmou nesta terça-feira (7) em pronunciamento que é preciso união das classes política e empresarial e de “todos os que podem ajudar a população” contra o novo coronavírus. Ele exaltou o trabalho dos profissionais da saúde e advertiu que, segundo os especialistas, o pior momento da pandemia, está por vir.

Por isso, o senador defendeu o uso do dinheiro do fundo eleitoral previsto para 2020 no combate à covid-19 e na assistência aos mais vulneráveis. Ele também pediu apoio dos senadores para que seja aprovado projeto de lei de sua autoria que suspende o pagamento das parcelas dos empréstimos consignados contratados por pensionistas e aposentados (PL 1.519/2020).

— É hora de todo mundo colaborar. Eu tenho certeza de que os bancos podem fazer podem dar esse apoio a toda essa população que tanto precisa. Os bancos que muitos já ganharam, ano a ano, batendo recorde de lucros podem muito bem dar no apoiamento, nesse momento, para a população mais carente do nosso país — disse.

Acir Gurgacz cumprimentou o presidente do Senado, David Alcolumbre, que retornou às atividades no Senado após se recuperar da Covid-19 e elogiou sua decisão de defender a permanência do ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, no cargo. Ele ainda parabenizou o vice-presidente, senador Antonio Anastasia (PSD-MG), pelo trabalho realizado durante o período em que Alcolumbre esteve afastado.

 

 

 

 

Fonte: Agência Senado