RO, Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 11:58



RO, Sexta-feira, 29 de março de 2024, às 11:58


Achas que teu vereador te defende? Áudios em grupo de Whatsapp mostram como eles atuam: aqui tem bandidos travestidos de cordeiros, diz Marcelo Reis

PORTO VELHO – São 5 minutos e 37 segundos de xingamentos, fofocas, juras de amor eterno, declarações do tipo “é dando que se recebe” – mas pelo visto nem tanto, e nenhum compromisso real com a população que votou nessa turma para quatro anos com bons salários e nenhum interesse maior que a autossatisfação que garanta benesses. Assim era, ou ainda é ou pode ser que ainda venha a ser novamente, dependendo, claro, como diz aquele ditado, do “primeiro os meus”.

E até uma declaração cínica de um membro do grupo de vereadores, lembrando que é para fazer “como foi na legislatura passada”, tudo em gravações feitas numa discussão de membros do grupo de apoio ao prefeito, desde que, claro, recebam em troca. Uma autêntica chantagem política que não é novidade na relação entre o Legislativo e o Executivo, a qualquer nível, sem qualquer preocupação, ainda que pequena, com o interesse popular.

Para quem já faz acompanhamento político não há novidade, apenas o choque de observar que, como seus anteriores os vereadores atuais nem completaram quatro meses na função e já estão contaminados inteiramente com o vírus do que conhecemos por corrupção. Vamos aos áudios:

- Advertisement -



Áudio 1 (Suspeito que Marcelo Reis)

Recomendo o seguinte, vereadores, deixem de ser bucha de manobra de alguém. Sejam autênticos. Nós somos vereadores com o mesmo poder de mando. Não deixem manipularem vocês que as pessoas acabam tirando proveito e detrimento de vocês. Isso é ruim (SIC).

Áudio 2 (Suspeito que Marcelo)

Pastor Vanderley tudo bem? Prefeito esteve aí na Câmara ontem, não sei se o senhor esteve lá com ele. Ficou algum assunto pendente com ele? A gente pode agendar. Minha recomendação era os 21 para ver o diagnóstico de cada um, até para a gente alinhar. Eu percebo que tem muita falsidade de alguns vereadores com o Executivo. O cara fica mordendo e assoprando, e isso tem de acabar. Nosso serviço tem de ser: somos base do prefeito, vamos ser base do prefeito. Vamos ser inimigos da prefeitura, vamos ser inimigos da prefeitura. Não dá é para o cara ficar em cima do muro, dizem que são do prefeito, alguns vereadores que infelizmente acabam sendo bucha de manobra, fazem divulgação de forma vexatória do prefeito, então isso é ruim, a gente tem de ter uma postura. Dizer eu não gosto do Hildon, não gosto do Hildon, mas vou me aproveitar das vagas que ele está me ofertando. A gente tem de ter identidade.

Áudio 3 (é o Vanderley???)

Marcelo sou da oposição você sabe. Sempre ligo para você para ouvir. Tenho meus problemas com a prefeitura. Não tenho nada com os outros. Vou continuar seno parceiro seu, você sabe, sempre considerei você como meu líder.

4º áudio (???????)

Estou indignado com uma situação. Umas duas horas atrás recebi uma ligação de uma pessoa falando que ligaram para ela para ela soltar matéria minha, para ela me fuder porque diz que os vereadores estão dizendo que fui eu que soltei o áudio. Quem está falando está falando pro próprio umbigo, porque aqui ninguém é moleque não.  Tem que parar com essas coisas. Se fudeu tem que provar. Eu não tenho interesse em fuder nenhum vereador nem o Fabrício porque eu gosto muito do Fabrício, nunca faria um negócio desses com ele, porque sempre me recebeu, sempre me atendeu, um parceiro, não tenho o que falar dele. Acho que essas coisas não podem ser assim, acho que quando vai falar de outra pessoa tem de ter certeza.

5º áudio (suspeito que o Marcelo)

Boa noite grupo. Vejo a coisa assim, Vanderley. É vergonhoso. A gente tem de ter identidade. A gente tem de ser autêntico. Não podemos ficar em cima do muro ou ludibriar situações. Essa é minha opinião.

6º áudio (?????????)

Veja aí Marcelo. Mandei mensagem diretamente no teu nome, exatamente porque este gruo aqui não é confiável.

7º áudio (??)

Concordo plenamente Marcelo. Acho que o momento é de desfazer o grupo. Fazer repescagem, ver quem é quem e montar um novo grupo como a gente fez na gestão passada. Eu acho que tem de ser feito isso e eu estou saindo juntamente com o líder do grupo.

8º áudio (Marcelo?)

Pessoal estou saindo do grupo, a gente tem de rever a Base e é isso que vou tratar com o prefeito amanhã, porque nós sabemos quem são os bandidos travestidos de cordeiros aqui no grupo.

9º áudio (??????????)

Pessoal estou saindo do grupo, porque tem pessoal que não é confiável, não é o primeiro áudio que vaza, como do Rai, saiu um áudio dizendo que o Rai seria cassado, o que não procede, terrorismo psicológico, saiu outro que deu aquela conversa do nosso vereador …. Dourado.então é assim. A gente tem de ter respeito um com o outro, ninguém aqui é moleque, tem vagabundos aqui. Não sei se é masculino ou feminino, mas é ruim. Por conta disso vou sair do grupo e a gente pode falar no privado, qualquer um, porque acho que é um desrespeito, uma falta de ética, um descompromisso entre nós vereadores.

10º áudio

 

O site está à disposição de todos os vereadores que aparecem nos áudios para que eles possam explicar suas versões para o caso.

www.expressaorondonia.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS