Subsecretaria Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho – Semdestur orienta para o distanciamento necessário entre as pessoas e o uso de máscaras

PORTO VELHO – A Prefeitura de Porto Velho e mais sete municípios do Estado de Rondônia que integram a fase quatro do decreto estadual 25.470, editado na última quarta-feira (21), vão seguir a orientação para que os balneários voltem a funcionar, obedecendo as regras sanitárias e critérios de higiene.

O decreto prevê ainda o distanciamento de 1,20 centímetros entre as pessoas que frequentarem esss espaços. A retomada das atividades nos balneários soma às diretrizes do turismo sustentável, restabelecendo a economia de um importante segmento turístico da capital.

Para a Semdestur, o trabalho atual exige mais consciência social e coletiva e é importante que todos precisam ter responsabilidade com os cuidados necessários com a saúde, mantendo distanciamento social necessário e fazendo uso de máscaras.

No artigo 20, o decreto autoriza o funcionamento dos balneários, desde que respeitadas as medidas sanitárias mencionadas, com ocupação máxima de 50% da capacidade permitida e manter distância mínima de 120cm.

 

 

 

Fonte: Comunicação – Prefeitura de Porto Velho