O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região figura com 19 Varas entre os 25% que obtiveram os melhores desempenhos no Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST), divulgado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, entre as 1571 Varas do Trabalho do País em 2018.
 
O IGEST é um indicador sintético de desempenho que sintetiza 05 mesoindicadores como acervo, celeridade, produtividade, congestionamento e força de trabalho que institui parâmetros para aferir o desempenho das varas do trabalho do país. Desenvolvido pela Corregedoria-Geral do Trabalho em conjunto com a Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do TST a fim de identificar as varas do trabalho com bom desempenho e aquelas que necessitam de mais atenção, com atualização trimestral do desempenho com base nos 12 meses anteriores ao período da extração dos dados.
Prêmio IGEST14
 
Com o objetivo de identificar, reconhecer, estimular os bons resultados alcançados por magistrados e servidores no âmbito regional e nacional o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região instituiu o Prêmio IGEST14 no âmbito de Rondônia e Acre. De acordo com a Portaria GP n. 0213/2019, publicada no Diário Eletrônico da JT desta quinta-feira (28/2).