Equipe da Emdur encarou a chuva na noite desta sexta-feira para repor a fiação e restabelecer a iluminação na ponte

PORTO VELHO – Quinze Dias depois de inaugurada a iluminação pública da ponte sobre o rio Madeira, aquilo que já era um temor – principalmente dos moradores da Vila Dnit, cerca de 600 metros após a ponte, na margem esquerda do Madeira – aconteceu. Ladrões bem preparados roubaram, na noite desta sexta-feira, 28, parte da fiação e a ponte ficou parcialmente no escuro novamente.

“Passamos a noite trabalhando, mesmo com a chuva, mas restabelecemos a iluminação na ponte” disse um técnico da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur).

Ele explicou que provavelmente os ladrões encostaram um caminhão e ‘derrubaram’ a rede que interliga a iluminação da ponte.

De acordo com o técnico, apenas parte da ponte teve a iluminação desligada, mas a iluminação pública no trecho que vai da cabeceira da ponte até a entrada da Vila Dnit.

Como não existe monitoramento no local, os agentes da Emdur pedem aos moradores do entorno da ponte que ao se depararem com esses criminosos roubando a fiação acione a polícia.

Um detalhe que chama a atenção naquela região é que logo no primeiro dia que a Emdur fixou os postes para iluminação da ponte surgiram pichações do grupo criminoso ‘Comando Vermelho’ nos postes. Membros desta facção criminosa podem estar envolvidos neste roubo de fios, por uma questão estratégica. Para eles.

www.expressaorondonia.com.br