PORTO VELHO – Familiares e amigos preparam o velório do ex-senador Rubens Moreira Mendes na sede da seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Rondônia), onde o corpo deverá chegar por volta das 17 horas. Rubens Moreira Mendes faleceu nas primeiras horas desta quarta-feira, em Ariquemes, para onde foi trazido pela família depois de ter sido desenganado pelos médicos do hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O advogado e ex-senador enfrentava um, câncer, que se agravou com a ocorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) em abril deste ano. Rubens Moreira Mendes Filho estava com 71 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advogado, empresário e agropecuarista, Moreira Mendes exerceu mandado no Senado Federal pelo PDT de 1999 a 2003, tendo assumido como suplente do recém-eleito governador de Rondônia José de Abreu Bianco. Em 2003 disputou a reeleição e perdeu. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PPS, sendo reeleito em 2010, agora pelo PSD. Em 2014 voltou a disputar o Senado Federal, perdendo a eleição para o Senador Acir Gurgacz.

Moreira foi secretário de estado da administração, Governo de Rondônia, 1991-1993; procurador da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia; advogado militante, Rondônia, desde 1972.