Em avaliação interna dos cadernos de prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), a Unesc chegou aos melhores colocados nos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Administração e Psicologia, cursos avaliados pelo Exame realizado em novembro de 2018.

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. Após a prova, os professores recolheram os cadernos de provas dos acadêmicos da Unesc e corrigiram todas as questões de acordo com o gabarito divulgado pelo Ministério da Educação. Os melhores avaliados receberam, na noite de terça-feira (11), premiações da instituição como uma forma de reconhecimento pela dedicação aos estudos e bom desempenho na avaliação do Enade. Foram entregues notebooks, tablets e celulares.

“Eu sou muito grata por ter tido a oportunidade de concluir o meu curso de Direito na Unesc. O nosso desempenho no Enade é a forma como nós, acadêmicos, podemos agradecer toda a dedicação que tivemos por parte dos nossos professores e por toda a instituição. A nossa dedicação ao curso e depois à carreira que escolhemos são os melhores agradecimentos que podemos ter pela instituição”, destacou a ex-acadêmica da Unesc e agora advogada Taynara Ruth Gonçalves da Silva. Além de atingir a maior nota na avaliação da prova do Enade, Taynara obteve a aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, quando ainda cursava o 9º período do curso.

Para o coordenador do curso de Direito da Unesc, Everton Balbo, o desempenho dos acadêmicos comprova a qualidade da instituição. “O Enade tem uma grande importância para todos os cursos da Unesc, pois ele consegue demonstrar a qualidade de ensino da Instituição, por meio da nota dos alunos. É com as notas dos nossos acadêmicos que fica comprovado que a Unesc tem um bom ensino e isso fortalece a continuidade do curso perante o Ministério da Educação”, enfatiza o coordenador do curso de Direito, Everton Balbo.

 

Premiados

Direito

1º – Thainara Ruth Gonçalves

2 º – Vinicius Turci

3º – Franciele Natali da Silva

Psicologia

1° – Ronaldo Alexandre de Souza

2º – Aline Moreira da Siva

3º – Angela Knidel Alnoch

Ciências Contábeis

1º – Cássia Franciele Silva Amaro

2º – Karine Belizario Corso

3º – Leandro Souza Merlin

Administração

1º Dionatan Borchadt de Souza

2° – Iago Iwankiw

3º – Gabriel Henrique Cardoso