PORTO VELHO – A Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia Sagrada Família (Rua Buenos Aires, Embratel) realiza neste domingo atividades para celebrar o Jubileu de Prata daquele grupo que atualmente conta com cerca de 100 participantes, conforme o pároco, padre Geraldo Siqueira de Almeida.

Coordenado pelas paroquianas Conceição Portela e Rosa Curi, com a ajuda de várias voluntárias, a pastoral se propõe à valorização da pessoa idosa, contribuindo com sua auto-estima, integração familiar e social.

Com a orientação do padre-médico José Eduardo Góes, este grupo iniciou suas atividades em 1993 sendo a primeira Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Porto Velho. Inicialmente, quando a paróquia ainda não era estruturada, as reuniões mensais eram feitas nas casas das coordenadoras.

Agora os encontros acontecem na paróquia, com a celebração da missa, café da manhã e palestras informativas por profissionais de diversas  áreas. Visitas domiciliares também são feitas aos idosos doentes.

Neste domingo, 10, a comemoração começa às 8 horas com a missa a ser celebrada pelo bispo emérito de Porto Velho, Dom Moacir Grecchi, seguindo um café da manhã compartilhado com a comunidade e atividades na área de lazer e apresentação musical.