PORTO VELHO RO – Uma tentativa de fuga na noite dessa quarta-feira (11) no Presídio Edvan Mariano Rosendo (Urso Panda em Porto Velho) resultou na morte de um apenado e pelo menos outros quatro feridos.

O apenado Darley Ferreira, de 24 anos, é o presidiário morto no final da noite desta quarta-feira (11) durante a tentativa de fuga.

Segundo informações, os presos teriam serrado grades das celas e houve confronto durante a contenção deles que tentavam pular o muro. Os detentos feridos foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para uma Unidade de Saúde.

O boletim de ocorrência narra que uma agente penitenciária percebeu uma movimentação estranha em uma das celas da unidade e avisou ao chefe da segurança.

Na verificação, foram flagrados alguns apenados fugindo, já fora do alambrado da unidade. Rapidamente, os agentes conseguiram capturar os cinco presos que estavam fora da cela.

Ainda de acordo com relatos dos agentes, um dos apenados que estava tentando fugir era Darley Ferreira, que foi encontrado caído ao solo.

Quando o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local o apenado já estava morto. A causa da morte está sendo investigada pela Polícia.