A Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau recebeu 41 policiais para uma visita institucional no mês de junho (17). O grupo está em formação no Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (CHOA) da Polícia Militar de Rondônia e foi recepcionado pelo Diretor Administrativo da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), Júlio Freitas.

Na ocasião, o Diretor apresentou as principais informações e características da Empresa, geração de energia, royalties e investimentos voltados ao desenvolvimento social da região, como ações de geração de renda e outras iniciativas de liberalidade na área da saúde e educação. “É uma satisfação receber instituições como a Polícia Militar, formadores de opinião da nossa sociedade. Assim, temos a oportunidade de transmitir o conhecimento do setor elétrico e dados importantes da UHE Jirau, bem como dirimir possíveis dúvidas”, salienta Freitas.

O roteiro da visita incluiu as principais estruturas da UHE Jirau, como a Casa de Força da Margem Direita e a Sala de Controle. O grupo visitou ainda o Centro de Ciência e Tecnologia, localizado em Nova Mutum Paraná, uma das iniciativas de liberalidade da ESBR que se tornou possível por meio de convênio firmado com o Governo do Estado de Rondônia. O Centro conta com a coordenação pedagógica do Colégio Tiradentes da Polícia Militar II.

A Coordenadora do CHOA, Capitã PM Érika Ossuci, explicou que os oficiais em treinamento passarão à patente de Tenentes da Polícia Militar após o curso de formação, que dura seis meses. De acordo com a Capitã, a visita agregará valor à função dos militares. “O grupo recebeu noções do funcionamento desse grande empreendimento e se conscientizou sobre a importância da Usina Jirau. A geração de energia influencia na vida de todos nós e esse conhecimento será de grande valia na atividade administrativa dentro da Polícia Militar de Rondônia”, destaca a Capitã PM Ossuci.