Foi realizada a visita de verificação em Teixeirópolis, no mês de outubro, para levantar os indicadores das compras públicas e abertura de pequenos negócios no ano de 2018.

Os números foram atualizados e o registro de microempreendedores individuais (MEI) cresceu de 85 para 107, um avanço de 25% como resultado de uma palestra sobre empreendedorismo, inovação e novas oportunidades de negócios. Esse aumento também foi impulsionado pela divulgação nas mídias digitais (Facebook e WhatsApp).

O município tem, ainda, 65 microempresas (MPE) e 13 empresas de pequeno porte (EPP), e já começa a apresentar resultados de seus potenciais econômicos. Em reunião de parceria entre a Sala do Empreendedor e a Agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), foi verificado que existem opções de crédito com soluções de investimento para empreendedores.

A Sala do Empreendedor, com atendente e agente de desenvolvimento, tem orientado os empresários interessados em fornecer para a prefeitura. As compras públicas têm sido incentivadas pelo Sebrae nos municípios que implantaram Lei Complementar 123/2006, a Lei Geral da MPE, e Teixeirópolis é um dos municípios que tem essa lei regulamentada. Com a geração de oportunidades para os pequenos negócios locais, a economia é aquecida na própria região, levando a um desenvolvimento mais sustentável para todos com a geração de emprego e renda.

O Sebrae em Rondônia vem atuando de maneira firme com o propósito de promover o empreendedorismo nos municípios, sob a égide da Lei Geral 123/2006. Atuando em parceria com os municípios e diversas outras entidades como Associações Comerciais, Junta Comercial, Associação Rondoniense de Municípios (Arom) e Tribunal de Contas, o objetivo é gerar um grande círculo virtuoso para alcançar o desenvolvimento de maneira sustentável nas cidades, conforme suas vocações econômicas.

Conheça também a programação de eventos no município mais próximo de você em sebrae.ro/agenda ou envie mensagens de texto para o WhatsApp: (69) 98130-5656. Se preferir, ligue para a Central de Atendimento do Sebrae: 0800 570 0800.