PORTO VELHO – Com o objetivo de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente e “fincar raízes em nosso terreno para ver nossos projetos florescerem”, jornalistas de Porto Velho plantaram, no fim da tarde desta quarta-feira, 5, mudas de tâmara, pitanga, ninho e mamão no terreno do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia/Sinjor, localizado à avenida Amazonas, 7.338.

Resgatado, depois de tentativas de invasão, o terreno sediará a sede social do Sindicato que congrega os jornalistas profissionais de Rondônia.

“Acabo de plantar uma tamareira”, disse a vereadora e jornalista Cristiane Lopes, limpando a terra preta das mãos.  “É muita responsabilidade, ela vai demorar 80 anos para produzir os primeiros frutos”, completou ao desejar longevidade a todos e ao Sinjor.

O jornalista Carlos Araujo fincou as raízes de uma muda de ninho, lembrando ser “muito significativo estar aqui novamente”, disse ele. Assim cada um dos presentes – Miro Costa, João Zoghbi, Marcos Freire, Ésio Mendes e a presidente Sara Duque Estrada plantou a sua árvore, dando continuidade a história do terreno do Sinjor, na avenida Amazonas.