Servidores de diversas secretarias da Prefeitura de Porto Velho, participam do seminário Intitulado Governanças nas Contratações Públicas e Compliance: medidas para alcançar eficiência nas licitações, gestão contratual e combate à corrupção. O evento teve início na quarta-feira (17) e segue até sexta (19), no auditório do Golden Plaza Hotel.

Conforme o diretor do Departamento de Capacitação e Treinamento (DCP) da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Sílvio Cezar Evangelista, o curso aborda as novas tendências com respeito à Lei 8666. “A gente tem que estar atento a mudanças que estão acontecendo. A Semad e o nosso departamento têm essa preocupação de transmitir aos servidores de outras secretarias o que tem de novidade, seguindo orientações do prefeito Hildon Chaves”, disse.

Gestores, fiscais e servidores que trabalham diretamente com processos de contratos, num total de 80 pessoas, participam do seminário. Cezar informa que o curso faz parte de um planejamento implantado na atual gestão municipal, com o propósito de melhorar a qualidade dos serviços prestados aos munícipes. “Também faz parte da política de valorização profissional do servidor, que é o nosso diamante e precisa desse benefício para atender melhor a comunidade”, acrescentou.

A servidora Cândida Dantas da Costa destacou o nível de conhecimento dos professores e a importância do aprendizado em benefício dos prestadores de serviços e dos contribuintes. “Os professores são excelentes e o conteúdo totalmente voltado para a atualidade. É muito bom para nós, os gestores e para os controladores. Ótimo para que a gente trabalhe ainda melhor em benefício da população em geral”, frisou.