A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho está realizando nesta terça-feira, (16/07), o Iº Seminário de Resultados de Experiências de Pesquisas Desenvolvidas no Âmbito da Saúde de Porto Velho.

O evento que acontece no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Teatro Banzeiros), em Porto Velho é uma ação do Núcleo Gestor de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde – Nugep.

Segundo a secretária da Semusa, Eliana Pasini, o objetivo é reconhecer os resultados dos estudos e projetos, bem como pesquisas que foram ou estão em andamento no âmbito da saúde de Porto Velho. “A proposta é avaliar suas contribuições práticas nos cenários públicos pesquisados”.

Na solenidade de abertura na manhã desta terça-feira, o secretário adjunto da Semusa, Marcus Vinicius , destacou a importância do seminário porque visa transformar o conhecimento acadêmico em benefícios para a população.

Ele destacou a iniciativa dos técnicos do Núcleo Gestor de Educação Permanente em Saúde da Semusa, Angelita Mendes e Marcuce Antônio, organizadores do Seminário que reúne alunos de graduação, pós-graduação, e profissionais de saúde.

” Muito produtiva essa ação porque os pesquisadores estão apresentando os resultados de estudos, pesquisas e intervenções nas áreas da Atenção Básica, Vigilância em Saúde, Média Complexidade e outros pontos de atenção à saúde de competência da Semusa”, avaliou Marcus Vinicius.