PORTO VELHO – A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) não parou durante os feriados e pontos facultativos. Equipes de plantão se revezaram para garantir o atendimento ao público e o controle do trânsito durante a festa de Réveillon e posse do governador Marcos Rocha.

Por determinação do prefeito Hildon Chaves, a Divisão de Fiscalização de Trânsito (DET), da Semtran, manteve escala especial de serviço no dia 31 de dezembro, com objetivo principal de acompanhar e monitorar as vias no entorno do cruzamento da avenida 7 de Setembro com Farquhar, onde ocorreu o show da virada, organizado pela prefeitura.

Equipes se revezaram desde as 7 horas da manhã e prosseguiram trabalhando até o término do evento, por volta das 3 horas da madrugada do dia seguinte, para amenizar os impactos causados pelas interdições e desvios nas proximidades do local da festa popular.

Para garantir a segurança da população, o serviço começou muito antes do evento. No período da tarde, os agentes iniciaram a distribuição dos gradios nos pontos interditados.

Apoio

O grupo principal, formado por 12 agentes de trânsito, foi dividido em quatro equipes, que deram entrada no serviço às 21 horas. Eles contaram com o apoio de mais duas equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, com isso, garantiram a segurança viária no entorno da área reservada para a festa de réveillon.

Posse

Para garantir a fluidez do trânsito nas vias públicas no entorno do Palácio das Artes, onde aconteceu a posse do governador Marcos Rocha, cinco agentes da Semtran foram designados para trabalhar no local. Mesmo debaixo de chuva, eles chegaram ao local às 6 horas da manhã para auxiliar as equipes do Batalhão de Trânsito da PM.

Os agentes fizeram a interdição das vias e orientaram motoristas, trabalho que se estendeu até as 12 horas de terça, 1º de janeiro.