RONDÔNIA – Pelo menos oito pequenos empreendedores de Rondônia serão selecionados pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Rondônia (Sebrae/RO), para participar de visita ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, através da missão Internacional ACEP/StartSe ‘Sillicion Valley Learning Experiencie’, da StartSe.

Pequenos empreendedores de Rondônia serão selecionados para conhecer o Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Por meio da Unidade de Atendimento e Relacionamento aos Clientes (UARC), o Sebrae lançou uma Chamada Pública, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho (ACEP), para participação de pequenos negócios na missão internacional que acontecerá de 10 a 19 do próximo mês de outubro.

O processo de inscrição teve início nesta segunda-feira (12) e vai até o dia 30 deste mês. Mas vale salientar que, de acordo com o chamamento, o Sebrae concederá apenas o valor da passagem no trecho Porto Velho/Califórnia (EUA)/Porto Velho, para os empreendedores selecionados.

Ou seja, as despesas com hospedagem, alimentação, seguro de saúde, documentação para a entrada nos países de destino, emissão de passaporte e visto, valor da imersão cobrado pela StartSe e demais despesas não previstas no edital, são de inteira responsabilidade do candidato.

 

COMO PARTICIPAR

O Chamamento Público é voltado a microempreendedor individual (MEI), microempresa (ME) e empresa de pequeno porte (EPP), com sede e atuação no Estado de Rondônia e com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.

As inscrições para a participação da Chamada Pública deverão ser realizadas mediante preenchimento das fichas constante no edital e protocoladas na sede do Sebrae/RO ou nas Unidades Regionais de Guajará-Mirim, Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Vilhena.

O Sebrae alerta que o acompanhamento de todas as etapas da Chamada Pública será de inteira responsabilidade dos interessados, os quais deverão tomar ciência dos resultados de cada etapa, das convocações e do andamento do processo pelo portal do Sebrae.

Todo e qualquer esclarecimento com relação a este edital deverá ser feito, somente por escrito, por meio do endereço eletrônico: rangelmiranda@ro.sebrae.com.br

O destino da missão (Califórnia) exige passaporte válido por no mínimo 6 meses a partir da data de entrada nos EUA, bem como, visto válido na data de entrada. É vedada a participação de pessoa jurídica que estiver inadimplente com o Sebrae/RO, até a data de término do período de inscrição na

Chamada Pública, que tenha sofrido restrição de qualquer natureza resultantes de contratos firmados anteriormente com o Sebrae, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição, ou que possua algum dirigente, gerente, sócio ou responsável técnico que seja diretor ou empregado do Sebrae.