PORTO VELHO – Quando começou a edificar a obra social da Paróquia de São Tiago Maior, o Padre Innocenzo Mangano, o popular padre Enzo, não mediu esforços para construir um futuro melhor para os moradores e demais paroquianos das localidades vizinhas. Atualmente com outra denominação, agora Paróquia Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, essa iniciativa continua como referência, não só pela beleza arquitetônica, mas também como sede para capacitação de empreendedores.

O Sebrae em Rondônia está com sua unidade móvel na paróquia e naquelas instalações está realizando palestras, oficina e atendimento. Na tarde desta quinta-feira, 14 de fevereiro, teremos as palestras “Como se tornar um MEI” às 15h e “Como ter acesso ao crédito”, às 16h com a analista Francineide Câmara. Na sexta-feira das 14 à 18h o analista Ernani Gomes de Souza estará conduzindo a oficina “Como encontrar bons fornecedores”.

Em suas ações itinerantes, o Sebrae orienta como acessar linhas de crédito específicas para as finalidades de micro e pequenas empresas. Antes de pedir recursos às instituições financeiras é necessário tomar alguns cuidados e verificar a real necessidade de contrair compromissos com empréstimos. O Sebrae indica quais as linhas e bancos que melhor atendem ao empreendedor e auxilia na elaboração de um plano de negócio.

Na sexta-feira à tarde, Ernani apresenta estratégias importantes para comprar bem, adquirir insumos de qualidade, obter preços e prazos favoráveis aos pagamentos. Com o objetivo de encontrar bons fornecedores, a oficina transforma as atitudes em lucratividade. O empreendedor entenderá quais são os elementos e as etapas que envolvem o processo de compras, melhores resultados para o negócio e para os clientes.

A paróquia fica na Rua José Amador dos Reis, nº 2810, Bairro JK em Porto Velho. Saiba mais sobre a atuação do Sebrae, acessando sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.