ARIQUEMES – Com faturamento mensal de até R$ 6,7 mil, o Microempreendedor Individual (MEI), eventualmente, não consegue absorver todos os custos para uma capacitação ou um treinamento. Neste contexto, o Sebrae promove em Ariquemes a Semana do MEI, que começou nesta segunda-feira (20) e segue até sexta-feira (24) com palestras, oficinas e consultorias.

Abertura da Semana do MEI em Ariquemes.

Na abertura da Semana do MEI em Ariquemes, o analista técnico Domingos Sávio de Oliveira destacou que a programação foi construída para tirar empreendedores da informalidade e ainda para fortalecer os donos de pequenos negócios. “Quanto mais informação e quanto menos informalidade, maiores são as chances de o empreendedor ter sucesso em suas atividades.”, acrescenta.

Na primeira atividade da Semana do MEI em Ariquemes, um grupo de profissionais, donos de bares, restaurantes e lanchonetes participaram da palestra de “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos” com a professora da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Gisele Sora. “Destacamos a importância e a necessidade de uma boa manipulação de alimentos para evitarmos a contaminação. É importante ficarmos atentos aos prazos de validade e a forma como conservar os produtos. Um caso de infecção pode ser muito prejudicial para um empreendimento.”, avalia a doutora em Engenharia de Alimentos.

Ações para fortalecimento de pequenos negócios são realizadas em Ariquemes.

A Adarci Lopes é proprietária de uma pequena lanchonete e já decidiu participar da palestra de “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos” e das oficinas de marketing digital, que serão oferecidas na Semana do MEI. “Quero melhorar minha lanchonete, quero crescer e quero atrair mais clientes. Essa vai ser uma semana bastante produtiva.”, destaca a empreendedora.

Na sexta-feira será realizada uma palestra sobre marketing digital e outra sobre o tratamento, penteado e finalização de cachos.

Caso queira saber mais sobre as ações do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 981305656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae RO.