Ao definir um conjunto de 15 projetos de lei que devem ser priorizados na agenda do Congresso Nacional, o Sebrae Nacional e a Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa (MPE) procuram soluções para beneficiar os pequenos negócios. Parlamentares e dirigentes do Sebrae manifestaram a necessidade de defender as MPE de medidas que venham a prejudicar o segmento durante as reformas que estão sendo discutidas pelo governo com o Legislativo.

Os parlamentares sugeriram a realização de um mutirão para a votação de todas as propostas relacionadas aos pequenos negócios, no momento que a maior parte delas já tramita nas comissões do Congresso. “Tudo que defendemos em favor das MPE tem sido feito junto com a Frente Parlamentar, desde o Simples Nacional e o MEI (Microempreendedor Individual)” afirmou o presidente do Sebrae Carlos Melles, “ao longo de anos, a Frente ajudou a aprovar, por unanimidade, todos os projetos de interesse dos pequenos negócios” ressaltou o presidente.

Como destacou Carlos Melles, esse trabalho em parceria com o Legislativo acontece desde as resoluções que trouxeram dias melhores para os empreendedores. Aqui em Rondônia não é de agora que o Sebrae trabalha para viabilizar alternativas que favoreçam atividades empreendedoras. O diretor superintendente do Sebrae, Daniel Pereira, tem buscado o apoio de deputados estaduais na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) de Rondônia para consolidar a Frente Parlamentar em nosso estado. No início dessa aproximação, Daniel procurou o presidente da ALE, Laerte Gomes, para trazer a questão dos pequenos negócios. Laerte foi muito receptivo à ideia da Frente Parlamentar para contribuir com o desenvolvimento econômico do estado. É claro que todos sabem que a opção para gerar empregos está no fortalecimento dos pequenos negócios, por esta razão as iniciativas para estabelecer esta interface são constantemente renovadas.

Para saber mais sobre essa e outras ações do Sebrae abra em www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.