“A parceria com o Movimento Rondônia pela Educação vai contribuir para as mudanças necessárias na educação em Rolim de Moura”. A afirmação é do prefeito Luiz Ademir Schock, que na manhã desta quarta-feira, 13, esteve na Fiero, onde assinou a adesão ao Movimento e implantação do Planejamento Estratégico do MRPE, naquela cidade rondoniense.

O presidente da Fiero, Marcelo Thomé ressaltou que o escopo do Movimento está focado para ações efetivas com o objetivo de realizar mudanças na educação no estado. “É possível criar um ambiente, não apenas para discutir, mas para propor soluções. O fato é que o estado e o município precisam de ajuda neste sentido o Movimento está trabalhando, em parceria com mais de cem instituições, para melhorar a qualidade da educação, em Rondônia”, disse.

Segundo Thomé, a melhoria da educação é um processo cumulativo e o comprometimento dos parceiros tem sido a base para alcançar esse objetivo. “A participação dos pais, dos professores e comunidade escolar é fundamental para o sucesso destas ações”.

O líder empresarial citou como exemplo de excelente gestão, a escola Alexandre Gusmão, em Nova Brasilândia, detentora da melhor nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 2018. “É um modelo a ser seguido”, pontuou Thomé.

Ao assinar a adesão ao Movimento Rondônia pela Educação, o prefeito de Rolim de Moura, Luiz Ademir Schock falou da importância da parceria, cujo objetivo é estruturar as bases à melhoria da educação gerando conhecimento, inovação e produtividade, para o desenvolvimento do município, do estado e da indústria.

“Estamos preparando nossos alunos para as mudanças necessárias que irão garantir futuro melhor. O trabalho do Movimento Rondônia pela Educação é de suma importância para a mudança de cultura das nossas crianças”, alerta o prefeito.

De acordo com o superintendente do Sebrae-RO, Daniel Pereira, as demais escolas municipais deveriam aplicar a mesma metodologia e a experiência de sucesso da escola de Nova Brasilândia. “A meta é melhorar a educação rondoniense. A educação é a base para o desenvolvimento e é fundamental multiplicar os bons exemplos, como as ações do Movimento Rondônia pela Educação e da escola de Nova Brasilândia em todas as escolas do estado” argumentou.

O vice-presidente institucional da Fiero, Maurílio Vasconcelos, o coordenador executivo do Movimento Rondônia pela Educação (MRPE), Edgar Teixeira, a secretária de Fazenda do município da região da Zona da Mata, Larrubia Hoppers, assessores da Prefeitura de Rolim de Moura e técnicos do Sebrae-RO também participaram da reunião.