O Tribunal de Justiça de Rondônia recebeu, quarta-feira, 22, a visita de Silvio Roberto Corsino do Carmo, Coordenador do Campeonato Regional Norte de Bocha Paralímpica – 2019, evento de cunho inclusivo e de afirmação de direitos, que acontece dias 24 e 26 de maio, na Fimca em Porto Velho.

Organizada pela Federação Paralímpica do Estado, a competição envolverá portadores de deficiências severas, garantindo-lhes melhor qualidade de vida por meio do esporte.

Como instituição promotora de direitos humanos, o TJRO apoia a iniciativa, ajudando a divulgar e também concedendo as Bandeiras do Brasil, do Estado e do Município, para serem utilizadas nas solenidades que integram a programação do Campeonato Regional Norte de Bocha Paralímpica – 2019.

Silvio Roberto explicou que o evento é para atletas cadeirantes, divididos em classes, e cada um com características específicas de jogar.

Estão inscritas as equipes RCP – Rondônia Clube Paraolímpico, a APM – Associação Paralímpica de Marabá e APA – Associação Paradesportiva Acreana. Serão 21 atletas e cerca de 50 pessoas diretamente envolvidas no evento.

Para o Secretário-Geral do Tribunal de Justiça de Rondônia, Sérgio Willian Domingues Teixeira, “embora seja uma pequena contribuição em termos materiais, não deixa de demonstrar o apoio do judiciário às causas de pessoas com deficiências”.

A programação do Campeonato Regional Norte de Bocha Paralímpica – 2019 encontra-se no site ande.org.br .