PORTO VELHO – As unidades itinerantes de Vigilância e Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, inauguradas em julho pelo prefeito Hildon Chaves, estão facilitando a vida de quem tem bicho de estimação.

Os donos de cães e gatos não precisam mais aguardar campanhas de vacinação nem ter que se locomover até a Divisão de Controle de Zoonoses, localizada na avenida Mamoré, bairro Cascalheira para vacinar seus animais.

Com essa inovação, duas unidades itinerantes percorrem bairros da capital para realizar a vacinação antirrábica na comunidade. Os trailers atendem ao lado das unidades de saúde da família em horário comercial sem intervalo para almoço.

Para a dona de casa Maria Berenice Sampaio, a novidade representou um grande incentivo para ela cuidar ainda mais dos seus pets. “Já vacinei o Nick que tem três anos e agora vou em casa buscar a Mel, de cinco anos para tomar a vacina”, diz a moradora do Socialista. O bairro Mariana também recebeu as unidades na semana passada.

Segundo a secretária da Semusa, Eliana Pasini, as próximas Unidades de Saúde a receber as unidades itinerantes de Vigilância e Controle de Zoonoses são, Ernandes Índio, no Esperança da Comunidade e Aponiã. “O atendimento nessas comunidades será até o próximo dia 30”, informou.