VILHENA – O Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Rondônia (Crefito), Dr. Rodrigo Moreira Campos, fez uma visita informal à Unesc para conhecer as instalações e o método de ensino aplicado no desenvolvimento do curso em Vilhena.

Rodrigo ficou surpreso com os investimentos feitos na estruturação do curso e mencionou a dedicação da coordenação em proporcionar, ao acadêmico de Fisioterapia, um ambiente adequado para a formação nas mais diversas áreas.

Na oportunidade, o presidente do órgão falou sobre as funções do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e a legislação que fundamenta as suas ações junto à categoria.

Para o coordenador do Curso de Fisioterapia da Unesc, professor Kim Mansur Yano, o Conselho tem o poder de tratar dos limites éticos e profissionais da atividade e todos os acadêmicos, depois de formados, precisarão se relacionar com o Crefito, assim que começarem a atuar no mercado de trabalho. “Essa relação contribuirá para um crescimento profissional constante, além da garantia de manutenção dos valores éticos inerentes à atividade”, reforçou.