De forma bastante descontraída, o superintendente Alfredo Menezes demonstrou as propostas da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) com especial atenção ao estado de Rondônia. Agradeceu a acolhida ressaltando a importância dos presentes, à diretoria, gerentes e colaboradores do Serviços de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) e ao Conselho Deliberativo Estadual (CDE) na tarde da última terça (16), na sede do Sebrae em Porto Velho.

Alfredo Menezes, acompanhado de Luciano Tavares superintendente adjunto de operações e Karlla Marinho, coordenadora geral de comunicação social, destacou a importância das iniciativas empresariais e colocou as oportunidades que a Autarquia oferece nos incentivos fiscais.

Com uma agenda que incluiu visitas ao porto da Sociedade de Portos e Hidrovias (Soph), ao governador do estado e a Guajará Mirim, o superintendente conseguiu muitas informações com as lideranças presentes à reunião, vez que os conselheiros do Sebrae são investidos de representatividade nos cenários empresarial e financeiro.

Na reunião preliminar que antecedeu a recepção ao titular da Suframa, o diretor Daniel Pereira apresentou as atividades do Sebrae e logo após passou a palavra ao conselheiro Evandro Padovani, secretário da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e pediu que descrevesse as ações da pasta. Padovani apresentou características de produção agropecuária e da piscicultura do estado, ao tempo em que descreveu suas gestões no sentido de conseguir a implantação de uma central de abastecimento, popularmente conhecida como CEASA, em Porto Velho.

 

Com a mesma expectativa, o presidente do CDE conselheiro Hélio Dias, que também é presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon), destacou a necessidade de se criar alternativas de produção de alimentos a fim de substituir os gêneros que são fornecidos por outros estados.

Para o superintendente os participantes demonstraram interesse em trabalhar em ressonância com a Suframa, Alfredo Menezes explicou que Rondônia é o terceiro estado da Zona Franca de Manaus (ZFM) a receber sua equipe, que já foi ao Acre e Roraima onde também foram tratados temas de interesse para a Região Norte.

Para saber mais sobre as ações do Sebrae, acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. É possível também acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130 5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nas redes sociais.