PORTO VELHO – O prefeito Hildon Chaves recebeu na tarde da última segunda-feira (4) novos maquinários que serão destinados a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric). Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares, via Calha Norte, em parceria com o Governo do Estado e foram entregues durante cerimônia no pátio do Palácio Rio Madeira com a presença do governador Marcos Rocha.

No total a capital recebeu 23 tratores, 26 grades aradoras, 26 carretas agrícolas e 2 motoniveladoras. Segundo o prefeito, o maquinário vai reforçar ainda mais o fomento ao agronegócio e a agricultura familiar.

“A prefeitura tem feito um bom trabalho, principalmente na agricultura familiar. Acabamos de atingir aproximadamente dois mil hectares de incentivo ao plantio da mandioca, matéria-prima da farinha e outros derivados e vamos continuar trabalhando para melhorar e fortalecer ainda mais o setor”, destacou Hildon Chaves.

Além de deputados federais e estaduais, estiveram presentes o secretário de Estado da Agricultura (Seagri), Evndro Padovani e o secretário da Semagric, Luiz Cláudio.

 

 

 

Fonte: Comunicação – Prefeitura de Porto Velho