PORTO VELHO – Uma blitz alusiva à campanha ‘Maio Amarelo’ foi realizada pela Prefeitura de Porto Velho na manhã desta última quarta-feira (15/5), na avenida Pinheiro Machado, entre Jorge Teixeira e rua Uruguai. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), por meio da Divisão de Educação para o Trânsito (DET).

Os condutores receberam diversas informações relacionadas ao trânsito, com foco na prática da direção defensiva. No total, 86 condutores foram abordados, entre veículos de passeio e motociclistas. “Eles esclareceram algumas dúvidas e solicitaram informações, fazendo o ‘feedback’ entre a população e a secretaria”, disse o secretário de trânsito, Nilton Kisner.

Na terça-feira (14/5), pela manhã e à tarde, agentes da DET proferiram palestras para 160 militares do 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5ºBEC), também como parte do ‘Maio Amarelo’. Foram abordados assuntos diversos, mas sempre com foco na direção defensiva para evitar acidentes.

Escola

Na manhã desta quinta-feira (16/5), as ações da Divisão de Educação para o Trânsito serão realizadas na Escola Bom Jesus, à rua Raimundo Cantuária, nº 3862, esquina com Equador, no bairro Nova Porto Velho.