PORTO VELHO – A Prefeitura Municipal de Porto Velho, por meio do Departamento de Políticas Públicas para Juventude (DPPJ) e do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM) da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), está participando da 2ª Feira Estudante Rondônia Internacional 2019, que está sendo realizada no Centro de Convenções SESI, à Avenida Rio de Janeiro, n. 4734, bairro Lagoa, nos dias 22, 23 e 24 de agosto.

A feira com o tema: “Esse mundo é todo seu!”, está sendo realizada de 22 a 24 de agosto, e destina-se a toda a comunidade portovelhense, jovens estudantes, professores, educadores, concurseiros, em suma, todos que buscam cursos, intercâmbios e qualificação profissional para o mercado de trabalho.

O DPPJ e o DPPM estão no evento levando informações e coletando manifestação de interessados (as) em participar de cursos profissionalizantes gratuitos; cursos de capacitação, de preparação para o mercado de trabalho. No caso, prioritariamente, jovens e mulheres em vulnerabilidade social. Na manhã de quinta-feira, 22, a convite do DPPM, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social no Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Domésticas (Creas Mulher) realizou palestra, seguida de debate, sobre “Violência Doméstica”; na da quinta-feira,22, à tarde, o DPPJ realizou a palestra “Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida”, com o psicólogo Daniel do Amaral. No sábado, 24, o DPPM, realizará a palestra “Prevenção a Gravidez na Adolescência”, com a médica Ida Perea.