Dando continuidade aos investimentos na área da Saúde, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, entregou, na manhã desta sexta-feira (8/2), duas novas ambulâncias que atenderão a Maternidade Municipal Mãe Esperança e o distrito de Jaci-Paraná.

Cada ambulância custou R$ 179 mil e foram adquiridas através de recurso próprio da Secretária Municipal de Saúde (Semusa), num investimento total de R$ 358 mil.

Para o distrito de Jaci-Paraná, a ambulância representa um reforço no atendimento às necessidades de deslocamento de pacientes para a capital. O veículo também é fundamental para assegurar atendimento adequado às pacientes grávidas, em circunstâncias de emergência, que necessitem dos cuidados da Maternidade Municipal Mãe Esperança.

A aquisição destes novos veículos demonstra a preocupação do Executivo Municipal em qualificar o serviço de saúde para a população. Em 2018, a Prefeitura renovou 100% a frota de veículos do Samu, com aquisição de quatro ambulâncias, adquiridas com recurso próprio, e mais cinco, doadas pelo Ministério da Saúde.

Com isso, foi possível atender, com novas ambulâncias, além do Samu, também os distritos de Vista Alegre, Nova Califórnia, Rio Pardo, União Bandeirantes e, agora, a substituição dos veículos de Jaci-Paraná e a Maternidade Municipal Mãe Esperança.