PORTO VELHO – A partir das 20h desta sexta-feira (6/9), até as 12h de sábado, 7 de setembro, a avenida Imigrantes, entre Jorge Teixeira e Rio Madeira estará interditada parcialmente para montagem das estruturas do desfiles em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Já a interdição total das avenidas para o desfile será no horário das 12h às 21h de sábado.

O trabalho atende determinação do prefeito Hildon Chaves, com base nas orientações da equipe técnica da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), cujo titular é o secretário Nilton Kisner.

“Além do apoio ao evento, que já é tradicional e sempre atrai um grande público, a Semtran proporciona mais segurança no trânsito e, consequentemente, resguarda a integridade física dos frequentadores”, disse Kisner.

Para que o trabalho seja realizado com êxito, serão utilizados grades de proteção, cones e cavaletes. “Além disso, uma equipe composta por 20 agentes estará de prontidão no local para orientar os condutores”, declarou Jacson da Silva Barros, gerente do Divisão de Operações de Trânsito da Semtran.

Barros acrescenta que nesse período de interdição, somente os moradores dessas vias bloqueadas poderão entrar de carro e seguir para as suas garagens.

Outras ruas

No mesmo período, o trânsito estará fechado nas ruas Uruguai, Cipriano Gurgel e Antônio Lacerda, entre avenidas Imigrantes e Tiradentes; ruas Alto Madeira, Transversal e Santa Bárbara, entre Imigrantes e Benedito de Souza Brito; Tiradentes, entre Jorge Teixeira e Rio Madeira, além da Jorge Teixeira, lado direito, sentido Aeroporto, entre Imigrantes e Calama, sendo que esse último trecho é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).