PORTO VELHO – Com a proposta de reforçar o poder de compra da merenda escolar às escolas, a Prefeitura de Porto Velho aumentará em 100% o repasse às escolas, passando de R$ 0,15 para R$ 0,30 o investimento por aluno/dia. A medida será publicada em Decreto nos próximos dias, pelo Executivo Municipal, e já disponibilizado para o início do ano letivo 2019.

“Com esse acréscimo, conseguiremos atingir o objetivo do Programa Municipal de Alimentação Escolar (Pmae), que aumento da qualidade da merenda que é ofertada nas escolas do Município. A alimentação escolar é fator fundamental no processo de aprendizagem, influenciando inclusive no rendimento do estudante”, destacou o secretário da Semed, César Licório.

O recurso beneficiará mais de 47 mil alunos das 140 escolas municipais, nos seus 200 dias letivos. A Semed garante que o cardápio da merenda escolar poderá ser reforçado com compra de mais produtos, inclusive da agricultura familiar, com apoio da verba repassada pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).