PORTO VELHO – O barco hospital da Prefeitura de Porto Velho, que está parado há quase quatro anos, está sendo reformado e reequipado, para voltar a prestar atendimento de saúde, com qualidade, às comunidades ribeirinhas. O prefeito Hildon Chaves esteve na embarcação, na tarde desta quinta-feira (14/3) para verificar pessoalmente o trabalho de recuperação.

A reforma está sendo possível devido a uma emenda parlamentar, de autoria do ex-deputado estadual Jesuíno Boabaid, no valor de R$ 300 mil. A Prefeitura também injetou recursos, possibilitando a contratação de uma empresa especializada, via licitação.

A estimativa é de que o serviço seja concluído em quatro meses. “Queremos deixar o barco operacional novamente e disponibilizar profissionais para atender a população ribeirinha”, enfatizou o prefeito.

O projeto de recuperação inclui troca das chapas, pintura, revisão do motor e reforma interna. A estrutura de unidade básica flutuante tem capacidade para sete tripulantes e 35 passageiros/profissionais da saúde.