Um dos compromissos mais importantes do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, no México, na segunda-feira (1/7), foi a visita técnica realizada à sede da Open Lab Huawei, um laboratório criado para o desenvolvimento de soluções inovadoras.

Hildon Chaves integra uma delegação composta de sete governantes municipais brasileiros, formada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que participa do Smart City Expo Latam Congress, evento internacional de grande relevância que acontece em Puebla, no México, com representantes de mais de 350 cidades do mundo.

Os gestores brasileiros foram em busca de novas experiências e inovações que possam ser aplicadas em suas cidades, com objetivo de promover o desenvolvimento em diversos setores e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida aos munícipes.

Nesta quinta-feira (4/7), o prefeito de Porto Velho participa de uma plenária sobre ‘quais novos mecanismos podem garantir a viabilidade dos projetos de transformação’. Ele ainda vai tratar do tema ‘enfrentar incertezas com melhor preparação para riscos’.

Temas

Este ano, o Smart City Expo Latam Congress trata sobre Empoderamento do Cidadão e Governo Aberto, Energia e Meio Ambiente, Equidade, Aprendizagem e Cultura, Ciclo da água, Mobilidade e Planejamento Urbano e Territorial, Segurança e Resiliência, Transformação Digital e Desenvolvimento Econômico.