PORTO VELHO – O prefeito, Hildon Chaves, por meio do Decreto nº 16.155, de 03 de setembro de 2019, publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Rondônia, no dia 04/09/2019, Edição 2537, convocou a IX Conferência Municipal de Assistência Social de Porto Velho, a ser realizada nos dias 09 a 10 de Outubro 2019, com o tema: “Os Desafios do SUAS à luz do Plano Decenal”.

As conferências de assistência social são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. As despesas para a realização da conferência ficarão por conta de dotações orçamentárias próprias da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

“Estamos no aguardo das definições do Conselho Municipal de Assistência Social que coordenará a realização do evento para começarmos a agir. É determinação do prefeito Hildon Chaves, que a Semasf entre com todo o suporte necessário para que a realização da conferência seja da melhor qualidade”, informou o secretário Claudi Rocha.